Rensa: Pastoral da Comunicação realiza encontro de avaliação e planejamento

O último encontro regional da Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) será realizado no sábado, 3 de dezembro, de 14h às 17h, na Cúria Regional de Contagem (Avenida Babita Camargos, 1083, bairro Industrial). Também será uma tarde de confraternização e balanço dos trabalhos pastorais de 2016.

Durante este ano, a Rensa programou quatro encontros de formação com os temas “Redes Sociais”, “Fotografia e Liturgia”, “Produção e Edição de Vídeos para Web” e “Produção de Conteúdo”. Além desses encontros, foram realizados cursos nas paróquias.O objetivo das formações é integrar as paróquias, partilhar experiências e promover a capacitação dos agentes pastorais.

Durante o encontro de sábado, a coordenadora arquidiocesana da Pascom, Luciana Rocha, irá orientar sobre a atualização dos meios de comunicação utilizados para evangelização paroquial. Os comunicadores também farão um balanço das atividades de 2016 e a programação para a caminhada pastoral em 2017.

Para participar do encontro, basta enviar e-mail para: rensa@arquidiocesebh.com.br. A entrada é gratuita.