Rensa: Pastoral da Comunicação finaliza jornada de formações em 2016

Produção de Conteúdo foi o tema da última formação promovida pela Pastoral na Comunicação da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) neste ano. O encontro foi realizado no último sábado, dia 3, na Cúria Regional, em Contagem, e contou com assessoria da Jornalista e coordenadora da Pascom Arquidiocesana, Luciana Rocha. O Vigário Episcopal da Rensa, padre Jerzy Wydrych também participou do encontro e incentivou os agentes a continuarem a jornada de formações.

O curso teve como foco orientar os membros da Pascom sobre a produção de textos e conteúdo para redes sociais, sites e jornais paroquiais e sobre os critérios para a seleção de boas informações. “É preciso muito cuidado antes de publicar informações nos meios de comunicação de nossas paróquias e observar, a veracidade do assunto, se  ele realmente é de interesse daquele público e ter atenção para evitar erros na escrita”, orientou Luciana Rocha.

Para padre Jerzy Wydrych, uma orientação para a Pascom nos próximos anos, que atende as diretrizes da 5ª APD é evidenciar o trabalho dos agentes pastorais e membros de movimentos nas comunidades de fé. “Precisamos valorizar o trabalho dos leigos que dão vida às nossas paróquias.”, aconselhou o vigário.

Em 2016 a Rensa promoveu quatro encontros de formação com os temas Redes Sociais, Fotografia e Liturgia, Produção e Edição de Vídeos para Web e Produção de Conteúdo. Além desses encontros, foram realizados cursos nas paróquias e em nível arquidiocesano.