Rensa organiza peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

Paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) reúnem-se em oração para a Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, no dia primeiro de outubro, primeiro sábado do mês. Durante toda manhã, as comunidades de fé participarão de momentos de adoração, catequese, louvor e Celebração Eucarística. Todas as paróquias são convidadas a organizar caravanas para a peregrinação.

Neste ano, a Peregrinação da Rensa ao Santuário Nossa Senhora da Piedade-Padroeira de Minas traz o tema “Salve Maria, a Mãe da Misericórdia”, e tem novidades com relação à programação de anos anteriores. Em vez de subirem até a Igreja Nova das Romarias, os peregrinos se encontram já no templo para reza do ofício de Nossa Senhora, catequese, animação e Missa.

O tema da peregrinação faz referência ao tratamento do Papa Francisco a Maria na Bula do Ano da Misericórdia. “O pensamento volta-se agora para a Mãe da Misericórdia. A doçura do seu olhar nos acompanhe neste Ano Santo, para podermos todos nós redescobrir a alegria da ternura de Deus”, cita o santo padre em um dos trechos do documento.

Programação:

8h30 – Chegada dos peregrinos ao Santuário Nossa Senhora da Piedade
9h – Acolhida na Igreja Nova das Romarias;
9h30 às 10h – Catequese – Tema: “Maria, a Mãe da Misericórdia”;
10h – Ofício de Nossa Senhora (cantado);
10h30 – Intervalo para lanche;
11h às 12h – Missa de encerramento seguida de bênção de envio.

Convide seus amigos de fé e organize caravanas em sua paróquia

Cadastre sua caravana: (31) 3333-8553 – de 13h às 18h | rensa@arquidiocesebh.org.br
facebook.com/rensa.bh | rensabh.blogspot.com.br