Rensa oferece atendimentos jurídicos gratuitos

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), irá oferecer atendimentos jurídicos gratuitos, a partir do dia 8 de março de 2016. O trabalho integra o projeto “Casa da Paz: dignidade e acesso à justiça”, realizado por meio de parceria entre a PUC Contagem e a Mitra Arquidiocesana. Neste ano as atividades serão supervisionadas pelo professor Cristiano de Oliveira Ferreira.

Os atendimentos serão realizado às terças e sextas-feiras, de 14h às 17h, na Cúria Regional (Avenida Babita Camargos, 1083 – Bairro Industrial, em Contagem). Alunos do curso de direito da PUC darão orientações jurídicas e darão encaminhamento a cada caso. Em algumas situações, audiências de conciliação serão realizadas na própria Cúria Regional, em parceria com o Tribunal de Justiça.

O “Casa da Paz” prioriza atendimento à pessoas mais pobres, que moram em Contagem.  As orientações são na área cível (família, contratos, direitos de vizinhança, dívidas em geral). São 15 a 20 atendimentos por tarde, por ordem de chegada. Mais informações: 3333-8553.