Rensa: jovens planejam atividades para o Hallel e o DNJ

A Pastoral da Juventude (PJ) da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rensa), se reuniu no sábado, 17, na Cúria Regional de Contagem, para dar continuidade aos preparativos do Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será junto com o Hallel Betim, no dia 13 de novembro. No encontro os jovens também fizeram a avaliação dos trabalhos da PJ na Região, e o planejamento de atividades para o próximo ano.

Durante a reunião, as lideranças da PJ e outros movimentos fizeram um diagnóstico das ações pastorais para a juventude na Rensa e os mecanismos que poderão ser utilizados para organizar a PJ, como investir nos meios de comunicação entre os grupos de jovens paroquiais e demais movimentos que tem como foco a evangelização da juventude.

Hallel e Dia Nacional da Juventude
Os eventos serão realizados no Parque de Exposições de Betim.
Atrações: Hallezinho (programação para as crianças); adoração ao Santíssimo Sacramento durante todo o dia; com catequese e louvores à Mãe de Jesus; confissões individuais; oficinas, teatro e bate-papo sobre arte e fé; formação para membros da RCC, grupos de oração durante o dia; debates e palestras sobre a Ação Social da Arquidiocese de Belo Horizonte; atividades para promover a vivência do Encontro de Jovens com Cristo; pregações, orações e orientações sobre o caminho vocacional. No palco central serão realizados os shows e celebrações das Missas.