Rensa: Forania São Paulo da Cruz realiza Conselho Presbiteral

Padres da Forania São Paulo da Cruz estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 13, durante reunião do Conselho Presbiteral. A reunião foi realizada na paróquia São Dimas, no bairro Vale do Jatobá, em Belo Horizonte. Além dos presbíteros, o representante do Núcleo de Articulação da Solidariedade Paroquial (NAASP), Wagner José, esteve presente e apresentou aos membros do colegiado proposta de formação para o próximo ano.

Os preparativos para a tradicional Missa de Nossa Senhora Aparecida, no próximo dia 12 de outubro, na Praça da Cemig, foram também assuntos partilhados pelos padres durante o encontro. Eles também conversaram sobre a mobilização para o Encontro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, nos dias 22 e 23 de setembro.

Os padres partilharam as experiências pastorais em suas paróquias e as ações realizadas a partir das propostas do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra. Na Paróquia Maria, Estrela da Evangelização, por exemplo, padre José Antônio comentou que estão sendo realizadas formações para os leigos, atendendo proposta do eixo “Formação Integral e Permanente”.

Dez paróquias integram a Forania São Paulo da Cruz. São elas: São João XXIII; Cristo Redentor; Jesus Cristo Libertador; Maria, Estrela da Evangelização; Nossa Senhora do Bom Conselho; Santa Clara e São Francisco; Santa Gemma Galgani; São Dimas; São José e São Gabriel Passionista e Santuário São Paulo da Cruz.