Rensa encerra estudos sobre o Evangelho de Marcos e anuncia nova formação

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, encerrou o ciclo de estudos sobre o Evangelho de Marcos, no sábado, dia 22. Durante o evento, dom Luiz Gonzaga Fechio falou sobre a importância do estudo para a atuação dos leigos nas pastorais e incentivaram os participantes a continuarem buscando formação. “A continuidade do estudo bíblico, que foi um pedido dos próprios participantes deste curso (Evangelho de Marcos), mostra que a comunidade quer conhecer e viver cada vez mais a Palavra de Deus. Tenho certeza que isso reflete positivamente na vida pessoal de cada um e em suas comunidades de fé”, afirmou dom Luiz Gonzaga.

O estudo do Evangelho de Marcos foi realizado entre 13 de junho a 22 de agosto deste ano. Dividido em quatro módulos, a formação discorreu sobre as características do evangelista Marcos e de seus escritos. Também foi feito um comparativo entre a narrativa do Evangelho feita por Marcos, Mateus e Lucas, que contém basicamente as mesmas narrativas, com exceção da infância de Jesus.  Padre Júnior, assessor teológico dos ensinos, é doutorando em Teologia Bíblica e sua dissertação discorre sobre as narrativas de São Marcos ele também atua como sacerdote auxiliar na paróquia São Judas Tadeu, em Ibirité.

No próximo ciclo de estudos, será abordado o Evangelho de João. Os estudos serão no terceiro sábado de cada mês, de 9h às 12h, na cúria da Rensa. O primeiro encontro será no dia 19 de setembro, conduzidos por padre Júnior Vasconcelos, na avenida Babita  Camargos, 1083 – Bairro Cidade Industrial, em Contagem.

A formação é gratuita e não necessita fazer inscrição prévia. Outras informações no facebook da região: facebook.com/rensa.bh. ou pelos telefones  3333-8553,  3333-7751 ou rensa@arquidiocesebh.org.br .