Rensa: dom Walmor preside Missa durante peregrinação ao Santuário da Padroeira de Minas

Fiéis das paróquias e comunidades de fé da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), participaram de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, sábado, 1 de outubro. O arcebispo dom Walmor presidir Celebração Eucarística na Igreja Nova da Padroeira, que reuniu centenas de fiéis.

A programação contou com momentos de oração, Ofício Divino de Nossa Senhora, louvor, confissões, catequese e testemunhos.

O vigário episcopal da Rensa, padre Jerzy Wydrych, conduziu a acolhida e o Terço Mariano na Igreja Nova das Romarias. O catequista Ricardo Diniz conduziu a catequese que teve como tema  Santa Maria, a Mãe da Misericórdia.

Durante a celebração, o  arcebispo ressaltou o testemunho de vida de Santa Teresinha do Menino Jesus,  e convidou os peregrinos a se abrirem ao amor ao próximo. “Como Santa Teresinha, precisamos caminhar na via do amor, que não pode ser desconectado da fé”, disse.

No final da celebração, os peregrinos seguiram em procissão com as imagens de Santa Terezinha e Nossa Senhora da Piedade para Ermida da Padroeira, onde receberam a bênção final.