Rensa convida comunidades de fé para encerramento da programação da Semana Nacional da Família: 17 de agosto

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) convida suas comunidades de fé para participarem do encerramento da programação da Semana Nacional da Família, no dia 17 de agosto, sábado, das 14h às 18h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

Para participar da programação e da Santa Missa de encerramento da Semana da Família, cada paróquia deverá enviar até 10 fiéis, entre eles jovens, idosos, pessoas solteiras e também casais. As inscrições devem ser realizadas no formato on-line : clique aqui e venha celebrar!📲Cada participante é convidado a participar de fraterna partilha de lanches ao fim do encontro.

Neste ano, a Semana Nacional da Família é celebrada entre os dias 11 e 17 de agosto, e reflete o tema “Família e Amizade”.  Ao longo desses dias, toda Igreja é convidada a promover encontros para refletir sobre as questões familiares e a Igreja, por meio do subsídio “Hora da Família”, que traz um roteiro para vivência da semana. O conteúdo é organizado pela Pastoral Familiar e disponibilizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida está localizado à Praça Nossa Senhora da Conceição, 150, bairro Novo Eldorado.