Rensa: Conselho Pastoral Regional realiza reunião para avaliação e planejamento

Representantes do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), participaram de reunião no sábado, 26 de novembro, na Cúria Regional de Contagem,  sobre as atividades de 2016 e o planejamento de ações para 2017. A reunião também foi um momento especial de confraternização e partilha entre os representantes das pastorais, movimentos e foranias, que contou com a participação dos vigários forâneos e do Vigário Episcopal da Rensa.

Durante a reunião, as lideranças das pastorais puderam falar sobre o trabalho realizado em 2016 e as perspectivas para o próximo ano.

O grupo também apresentou um cronograma para os encontros de 2017, que prevê cinco reuniões aos sábados, de 9h às 12h, na Cúria Regional de Contagem, nas seguintes datas: 4 de fevereiro, 1º de abril, 5 de agosto, 3 de junho e 25 de novembro.

Participaram do Conselho Regional representantes das seguintes pastorais e movimentos:
Apostolado da Oração, Comissão Arquidiocesana de Liturgia e Pastoral Litúrgica, Pastoral Vocacional, Movimento Mãe Rainha, Escola de Evangelização 2000, Pastoral da Comunicação, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral Social, Comidi, Pastoral da Juventude e Pastoral da Sobriedade.