Rensa: Conselho Pastoral planeja a tradicional Missa do dia 12 de outubro

Uma das pautas do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), que se reuniu no dia 12 de agosto, foi a tradicional Missa de Nossa Senhora Aparecida, celebrada na Praça da Cemig, em Contagem, todos os anos, no dia 12 de outubro, dedicado à Padroeira do Brasil. O colegiado fez a divisão das equipes responsáveis pelos diferentes momentos da liturgia e definiu o tema da celebração, que será “Nossa Senhora Aparecida: 300 anos de bênção, graça e missão”.Participaram da reunião o bispo auxiliar referencial para a Rensa, dom Otacílio Larcerda, o vigário episcopal da Região, padre Jorge Wydrych, vigários forâneos, representantes de pastorais, movimentos e de grupos de evangelização.

Durante o encontro, dom Otacílio fez um pedido aos conselheiros: que adotem e divulguem a Novena de Natal da Arquidiocese de Belo Horizonte em suas comunidades de fé. A Novena foi preparada pela Comissão Arquidiocesana de Publicações do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese, à luz do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra.

A reunião também foi oportunidade para avaliações a respeito do 2º Hallel, promovido pela Rensa, em Betim, no dia 6 de agosto, e sobre a celebração dedicada aos sacerdotes da Rensa, no dia 8.

Conselho Presbiteral

Após o Conselho Pastoral, os sacerdotes se reuniram para o Conselho Presbiteral. Foi feito um planejamento para a próxima Assembleia Regional do Clero e para as atividades do segundo semestre, além de uma avaliação sobre o Retiro do Clero deste ano.