Rensa: consciência crítica foi tema do último encontro do curso Igreja e sociedade

O último dia do curso Igreja e Sociedade na Região Nossa Senhora Aparecida (Rensa), sábado, 19 de setembro,  teve como tema consciência crítica e método “Ver, julgar e agir”. A professora da PUC Minas Raquel Beatriz Junqueira Guimarães conduziu a aula e incentivou os participantes a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da atividade.

O curso Igreja e Sociedade foi uma parceria entre a Rensa e o Vicariato para Ação Social da Arquidiocese de Belo Horizonte. Desde maio deste ano foram realizados sete encontros com temáticas e deferentes sempre voltadas para a reflexão do papel no cristão na sociedade.

Cada etapa do curso foi conduzida por convidados com vasta experiência acadêmica e de trabalho na área social e pastoral. Dom Joaquim Mol e dom João Justino, bispos auxiliares na Arquidiocese de BH, foram alguns dos instrutores do curso. Os encontros também contaram com a colaboração do professor da PUC Minas Claudemir Francisco, padre Manoel Godoy, padre Jaldemir Vitório e frei Leonardo Pereira.