Rensa: agentes da Pastoral do Dízimo participam formação

Agentes da Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), participaram de curso no sábado, dia 25, na sede da Cúria Regional. O encontro, que contou com a participação de 153 agentes, foi conduzido por dom Luiz Gonzaga Fechio e pelo vigário episcopal padre Jorge Jerzy wydrych.

A importância do dízimo nas questões missionária, religiosa e social, e os caminhos para aproximar ainda mais os dizimistas, foram assuntos da formação.

Dom Luiz Gonzaga falou sobre a importância da capacitação dos agentes do dízimo, da qualidade dos materiais de formação e sobre a necessidade de se trabalhar a didática de abordagem para novos dizimistas. “Que esse encontro seja o primeiro de outros que fazem nossas comunidades crescerem na consciência da importância do dízimo.

Para o padre Jerzy wydrych, quando a comunidade percebe o retorno social e missionário de sua contribuição, ela se sente ainda mais motivada.