Rensa acolhe famílias desabrigadas na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Betim

A Rede de Solidariedade da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) acolheu, junto com os fiéis, cinco famílias de venezuelanos que se encontravam desabrigados. Também se mobilizou para arrecadar roupas, colchões e alimentação para que as famílias sejam amparadas dignamente.

Acolhidas na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Betim, encontraram no administrador paroquial, padre Alan Pereira da Silva, um verdadeiro samaritano. Em bonita reflexão sobre as famílias venezuelanas, o padre lembrou sobre a Sagrada Família: “Maria e José não encontraram lugar onde o filho pudesse nascer com dignidade. Eram pobres, vinham de Nazaré, uma pequena vila, mal tinham panos para aquecer o recém-nascido, e fugiram para o Egito para proteger o filho”.

Padre Alan Silva ainda ressaltou que Maria, José e Jesus representam milhares de irmãs e irmãos que não têm onde morar, sofrem a dor do abandono, da discriminação, do exílio em terras estranhas e da insensibilidade da sociedade.