Rensa: 3º encontro do curso “Igreja e Sociedade” promove estudo de documentos da CNBB

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), em parceria com o Vicariato para Ação Social da Arquidiocese de Belo Horizonte, realizou mais um módulo do curso “Igreja e Sociedade” no sábado, dia 13, de 14h às 17h30, na sede da Cúria Regional, em Contagem.

Esse foi o terceiro encontro da formação, conduzido pelo frei Leonardo Lucas Pereira. O franciscano falou sobre a Doutrina Social da Igreja sob a ótica dos documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  O curso “Igreja e Sociedade” está dividido em sete encontros, sempre com formadores diferentes.

O próximo módulo será no dia 27 de junho e terá como tema a exortação apostólica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium. Dessa vez, o ensino será conduzido por dom João Justino. Mais informações e inscrições pelo telefone (31) 3333-8553.

Confira a data e conteúdo programático do curso:

4º módulo: 27/6 –  Evangelli Gaudium – Dom João Justino
5º módulo: 1/8 – Ser agente de comunhão na construção do Reino – Dom Joaquim Mol
6º módulo: 29/8 – A realidade que temos: conjuntura política, econômica e social – Robson Sávio e Claudemir (Nesp)
7º módulo: 19/9 – Consciência crítica e método “Ver, julgar e agir”  – Raquel Beatriz Junqueira Guimarães