Relíquias de São João Paulo II no Santuário Arquidiocesano N Sra da Conceição Aparecida – 22 de outubro

O Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida acolhe as relíquias de São João Paulo II, no dia 22 de outubro, terça-feira, oportunidade para os fiéis se dedicarem a momentos de oração. As relíquias foram enviadas pelo cardeal Stanislaw Dziwisz (secretário pessoal do Papa João Paulo II). A Missa solene para apresentação das relíquias será presidida por dom Nivaldo dos Santos Ferreira, às 19h

Convide sua família e seus amigos e venha participar conosco deste momento tão especial!

São João Paulo II

Nascido em 18 de maio de 1920, em Wadowice, na Polônia, ingressou no seminário em outubro de 1942 e foi ordenado sacerdote em 1946. Após 12 anos assumiu a função de bispo auxiliar de Cracóvia.

João Paulo II foi o 264º Papa da Igreja Católica, eleito em 1978 como um dos mais jovens pontífices. Nos 26 anos como bispo de Roma escreveu vários documentos: 14 encíclicas, sendo a última Ecclesia de Eucharistia, e 15 exortações apostólicas, a última Pastores Gregis, sobre o bispo, servidor do Evangelho de Jesus Cristo para a esperança do mundo.

Foram 11 Constituições apostólicas e 45 cartas apostólicas. Proclamou 1338 beatos e 482 santos. Na Igreja foi o concretizador do Concílio e de reformas, como o novo Código de Direito Canônico, a reforma da Cúria Romana, convocação de 15 sínodos dos bispos, entre outras realizações.

Serviço:

Data: 22 de outubro, terça-feira

Horário: 19h

Local: Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Praça Nossa Senhora da Conceição, 150, bairro Novo Eldorado, em Contagem.