Relíquias da bem-aventurada Nhá Chica serão acolhidas no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz – 17 de agosto

Fiéis que buscam alcançar graças a partir da intercessão de Nhá Chica, que viveu no século 19 e conquistou reconhecimento por sua fama de santidade, terão a oportunidade de rezar diante das relíquias da bem-aventurada no próximo sábado, dia 17, no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, bairro Padre Eustáquio. O Santuário vai acolher as relíquias de Nhá Chica com uma programação especial, a partir das 15h, contemplando momento de oração, palestra, Missa e quermesse. Importante destacar que no Santuário está sepultado o bem-aventurado padre Eustáquio, que viveu no início do século passado e também cultiva fama de santidade, atraindo peregrinos que rezam pedindo a sua intercessão.

Dedique momentos de oração diante das relíquias de Nhá Chica e de Padre Eustáquio no próximo sábado, vivenciando a programação especial preparada pelos missionários da Congregação dos Sagrados Corações e evangelizadores do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz.

O endereço do Santuário é Rua Padre Eustáquio, sem número, bairro Padre Eustáquio. Telefone: (31) 3462-6557

Nhá Chica

Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, nasceu em São João Del Rei, em 1808, e, ainda criança, se mudou para Baependi (MG), onde se dedicou às orações e aos trabalhos sociais, notabilizando-se por sua sabedoria espiritual. Descendente de escravos, pobre e analfabeta, ela venceu dificuldades e construiu uma Igreja dedicada à Virgem Maria. Faleceu no dia 14 de junho de 1895. Nhá Chica encantava por sua humildade e bons conselhos. A sua fama de santidade cresceu entre os fiéis. Seu túmulo atrai milhares de peregrinos a Baependi, que rezam, diante de suas relíquias, pedindo a sua intercessão.

Nhá Chica foi beatificada no dia 4 de maio de 2013, no Sul de Minas.