Religiosas de Maria Imaculada celebram 100 anos de evangelização no Brasil

Imagem de Santa Vicenta, fundadora da Congregação

As religiosas de Maria Imaculada vivem um ano jubilar, em sintonia com o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte: as religiosas chegaram ao Brasil há exatamente 100 anos, em dezembro de 2021. Vivem, assim, a celebração dos cem anos de serviços, contribuindo para a evangelização no Brasil. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, as religiosas exercem a missão desde 1942.

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo destaca a importância da Congregação para a Igreja em todo o Brasil: “Com muita alegria, celebro o centenário da presença missionária das Religiosas de Maria Imaculada no Brasil. Uma história bela, de muitos serviços, contribuindo sempre para levar o Evangelho da Vida a muitos corações. Em orações, suplico à Maria Imaculada que continue a interceder por todas as religiosas, inspirando sempre os seus caminhos, para que continuem testemunhando a fé em Jesus Cristo, nosso Mestre e Senhor. Deus muito abençoe as Religiosas de Maria Imaculada!”

A Congregação das Religiosas de Maria Imaculada foi fundada na Espanha por Santa Vicenta Maria, no século 19. O carisma da Congregação é evangelizar cuidando dos jovens e das trabalhadoras domésticas, partilhando amparo humano, espiritual e social.