Relatos de fé e esperança: cantora lança CD/DVD com canções religiosas

A cantora Theresa Calonge apresenta o CD/DVD “Em Suas Mãos”, na sexta-feira, dia 19, na Paróquia Nossa Senhora Rainha (Rua Modesto Carvalho Araújo, 227 – Belvedere), às 20h30.

A produção possui 15 faixas com relatos de fé e esperança. Entre as canções consagradas e conhecidas do público católico, estão: “Sonda-me” e “Sacramento da Comunhão”. O DVD, produção de Geraldo Vianna, foi gravado no Museu Mineiro de Arte Contemporânea Inhotim, no Parque das Mangabeiras e na capela do Palácio da Liberdade.

Theresa Calonge nasceu em João Monlevade (MG). Lançou seu primeiro livro “Momentos” em 1991 reunindo contos e poesia. Integrou diversos espetáculos musicais em Belo Horizonte e realizou shows em vários teatros mineiros. “Presença”, que incluiu composições próprias, além de regravações, lançado em 1998, foi seu primeiro disco solo. De caráter religioso, alcançou os primeiros lugares das emissoras de rádio, em Belo Horizonte com o CD “Meu dia em oração”, da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde participou de duas faixas do disco, com grande repercussão.

Em 2005, a cantora lançou o CD ‘Lake Side’. O disco, o segundo de sua carreira, possui composições de Milton Nascimento, Lô e Márcio Borges, Beto Guedes, Danilo Caymmi, Tom Jobim e Vinícius, dentre outros nomes da MPB, um trabalho suave contemporâneo. O CD “Vida”, veio em 2008, com composições próprias e outras, onde a fé e a esperança permeiam o divino. Em 2009, lança “Life”,  um testemunho próprio de fé e de superação. Com direção musical e arranjos de Geraldo Vianna, o disco, em língua inglesa, traz composições de sua autoria e conhecidas canções católicas.