Reitores e formadores de seminários e casas religiosas participam de Encontro Nacional de Atualização

Reitores e formadores de seminários e casas religiosas do país participam do Encontro Nacional de Atualização para Formadores, em Belo Horizonte. Dom João Justino de Medeiros Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (2012 até 2017) e arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB , assessora o momento formativo.

O Encontro Nacional de Atualização para Formadores convida os participantes para momentos de partilha, vivência sinodal e a refletirem o tema: “Formação presbiteral: uma perspectiva sinodal-missionária”.

A formação, que começou ontem e termina dia 19 de julho, é promovida a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB Nacional), vinculada à Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (Cmovic) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

*Informações: CNBB