Regional Leste II e Nesp oferecem formação para lideranças jovens

O Instituto da Pastoral da Juventude do Regional Leste 2  da CNBB (Minas e Espírito Santo) em parceria com o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte, oferecem o quarto módulo do curso Eu Quero Ver/Fazer Acontecer.  O objetivo é formar lideranças jovens para o desenvolvimento de Conselhos Municipais de Juventude, além de capacitar jovens vindos da Pastoral da Juventude e de outros movimentos sociais e populares que queiram participar ou iniciar Conselhos Municipais de Juventude em suas cidades.

O quarto módulo do curso será realizado na Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 de maio, com a presença de jovens  vindos de dioceses e arquidioceses de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O Nesp oferecerá uma oficina de análise de conjuntura, capacitando os jovens para uma leitura crítica da comunicação. A ideia é que os jovens compreendam a abordagem política feita pela mídia e, a partir daí, possam se posicionar criticamente em relação às questões sociopolíticas.

Também haverá uma oficina sobre a Reforma Política e o projeto da Coalização pela Reforma Política e Eleições Limpas.

Outras informações  pelo telefone 2515 – 5756  ou e-mail ipjlesteii@yahoo.com.br