Regional Leste 2 promove encontro de articulação da Pastoral da Comunicação

Com a finalidade de articular e animar a Pastoral da Comunicação – Pascom – nas (arqui)dioceses, o Regional Leste 2 da CNBB promove o I Encontro Regional da Pastoral da Comunicação, no dia 15 de março, segunda-feira, de 8h30 às 17h, na Casa de Retiro das Irmãs Sacramentinas, em Belo Horizonte.

Trata-se de um momento de formação, uma oportunidade para entender melhor o que é a Pascom e como articulá-la de forma concreta. A formação ficará a cargo da assessora de comunicação social da CNBB e mestra em comunicação pela ECA/USP, Ir. Élide Fogolari, com destaque para o relato de suas experiências e reflexões sobre a ação da Pastoral da Comunicação na atualidade, presentes no livro “Novas Fronteiras da Pastoral da Comunicação”.

Além de debater sobre o trabalho da Pascom, o I Encontro Regional da Pastoral da Comunicação pretende fortalecer os laços dos profissionais que trabalham na área de comunicação das (arqui)dioceses do Regional. Podem participar do encontro os coordenadores da Pastoral da Comunicação, ou mesmo aquelas pessoas que têm afinidade com o tema “Comunicação” e que, por isso, podem ser futuros animadores da Pascom.

A casa de Retiro das Irmãs Sacramentinas está situada à rua Madre Beatriz Frambach, 84, bairro Dom Cabral, próximo ao campus da PUC Coração Eucarístico – Belo Horizonte-MG.

Outras informações pelo telefone (31)3224-2434 ou pelo e-mail: comunicacao@cnbbleste2.org.br