Você está em:

Regional Leste 2 da CNBB sediará Pré-COP

Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sediará, em Belo Horizonte, a Pré-COP, encontro regional preparatório para a COP30 – Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a ser realizada no mês de julho.

COP 30

A COP 30 será realizada em Belém (PA), em novembro de 2025, e representa uma oportunidade histórica para que a Igreja amplie as vozes das comunidades mais vulnerabilizadas e influencie as decisões globais sobre a crise socioambiental. Inspirada na Encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, a articulação busca fortalecer a presença da Igreja no debate ambiental e impulsionar a mobilização em defesa da Casa Comum.

O que são as Pré-COPs

As Pré-COPs são encontros formativos voltados para lideranças da Igreja, promovendo um entendimento mais profundo sobre as mudanças climáticas e suas consequências. Com uma metodologia participativa, esses eventos preparam multiplicadores para replicar o conhecimento adquirido em suas comunidades, ampliando a incidência da Igreja na defesa da Casa Comum e incentivando ações concretas pela justiça climática e a ecologia integral.

O processo é coordenado pelos(as) secretários(as) executivos(as) dos Regionais da CNBB, em parceria com a Secretaria Executiva da Articulação Igreja Rumo à COP30.

Agenda das Pré-COPs por macrorregião:

Pré-COP Norte – 25 e 26 de março | Belém (PA)

Pré-COP Nordeste – 11 e 12 de julho | Juazeiro (BA)

Pré-COP Sul – 18 a 20 de julho | Governador Celso Ramos (SC)

Pré-COP Leste – 25 a 27 de julho | Belo Horizonte (MG)

Pré-COP Centro-Oeste – 6 de agosto | Bonito (MS)



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH