Regional Leste 2 da CNBB realiza curso de formação para coordenadores diocesanos de catequese

O Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC) do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo), promove entre os dias 3 a 13 de janeiro, em Cachoeira do Campo (MG), o  curso de formação para coordenadores diocesanos de catequese.

O IRPAC, que neste ano conta com 200 catequistas inscritos, já existe há 24 anos, e tem o objetivo de preparar  coordenadores de catequese, nos vários níveis da Igreja, visando  a formação pessoal e eclesial, além de  refletir sobre a prática catequética à luz das orientações da Igreja e capacitar agentes multiplicadores para a formação de catequistas de base.

O curso é dividido em quatro módulos, com carga horária total de 308 horas/aula. Atualmente, a Comissão Regional de Catequese é a equipe coordenadora do IRPAC, tendo à frente o bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG), dom Aloísio Jorge Pena Vitral.

As inscrições para o IRPAC são feitas através das coordenações diocesanas de catequese das dioceses ou arquidioceses, a partir de setembro de cada ano.