Regional Leste 2 da CNBB promove seminário de formação para leigos – 15 e 16 de setembro

O Regional Leste 2 da CNBB sediará nos dias 15 e 16 de setembro, na Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte, o Seminário com os Responsáveis pela Formação para o Laicato e Cursos de Teologia para Leigos e Leigos das arquidioceses e dioceses dos Regionais Leste 1 e 2, e Sul 1 ( Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, e São Paulo, respectivamente).

O Seminário Macro-Regional com os responsáveis pela Formação para o Laicato e Cursos de Teologia para Leigos e Leigos, é uma iniciativa da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB Nacional, em parceria com os Secretários Executivos dos Regionais que assumiram, em 2008, o eixo-formação como norteador de estudos e de ação conjunta. Serão realizados cinco seminários nas macro-regiões: Belém, Belo Horizonte, Caxias do Sul, Goiânia, Manaus, Porto Velho, Salvador e Teresina, com os responsáveis pela formação do laicato e dos cursos de teologia para os leigos.

O objetivo do Seminário é socializar os resultados do levantamento sobre a Formação para o Laicato e os Cursos de Teologia para os Leigos realizados junto às arquidioceses e dioceses; contribuir na elaboração de indicativos básicos para a Formação para o Laicato e para os Cursos de Teologia para os Leigos; alem de proporcionar a troca de diferentes experiências.

Participam do encontro os responsáveis ou docentes que trabalham com a Formação para o Laicato e dos Cursos de Teologia para Leigos ou equivalentes, padres, religiosos e religiosas, leigos e leigas, Bispos Referencias e membros dos Conselhos de Leigos.

As inscrições podem ser feitas através dos Regionais da CNBB da Região Sudeste:

Leste 1 – Rio de Janeiro
cnbbleste1@gmail.com

Leste 2 – Minas Gerais e Espírito Santo
comunicacao@cnbbleste2.org.br

Sul 1 – São Paulo
cnbbs1@cnbbsul1.org.br

Endereço:
Casa de Retiro Santíssima Trindade
Rua Madre Cândida, 241 – bairro Vila Paris – Belo Horizonte

Contato: Regional Leste 2 – Cláudia ou Aline: (31) 3224-2434.