Regional Leste 2 da CNBB promove Encontro para Animadores do Ecumenismo [CANCELADO]

A Comissão para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promove, nos dias 12 a 14 de setembro, no Centro de Acolhimento São José, em Belo Horizonte, o Encontro Regional para Animadores do Ecumenismo.

O encontro tem por objetivo fortalecer a consciência e caminhada ecumênica nas (arqui)dioceses no Regional Leste 2,   refletir sobre  a situação atual do Ecumenismo e a Espiritualidade Ecumênica,  além de partilhar experiências de atividades e trabalhos ecumênicos.

A assessoria do encontro ficará a cargo do mestre em Teologia Sistemática e professor de Teologia Ecumênica na arquidiocese de Vitória (ES), padre Hugo Scheer. Contribui também para as reflexões, o professor de Teologia Espiritual e Ecumenismo e Diretor Espiritual do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria de Montes Claros (MG), frei Valdomiro Soares (Frei Valdo).

O Encontro Regional para Animadores do Ecumenismo é destinado a padres, religiosos(as), leigos(as), coordenadores de catequese,  agentes pastorais  e pessoas que trabalham com o Ecumenismo ou que tenham sensibilidade com a dimensão eclesial (ecumenismo/diálogo inter-religioso).

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro na Sede do Secretariado Regional Leste 2 pelos telefones (31) 3224-2434, 3224-0017 ou pelo e-mail comunicacao@cnbbleste2.org.br.

O Centro de Acolhimento São José está localizado na Rua Júlio de Castilho, 561, Cinquentenário – Belo Horizonte/MG.