Regional Leste 2 da CNBB promove 19ª Assembleia e Retiro de Diáconos e Esposas

O Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo) promove nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a 19ª Assembleia e Retiro de Diáconos e Esposas, na Casa de Retiros Monsenhor Domingos, aos pés do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Diáconos, suas esposas e candidatos em Escola diaconal vão participar do retiro, um momento de confraternização, oração e estudos. Também será realizada a eleição da Comissão Regional dos Diáconos do Regional Leste 2.

O eventos conta com a participação de dom Walmor e dos bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Edson e dom Vicente.

PROGRAMAÇÃO:

16 de novembro de 2018 (Sexta feira)

15h – Chegada e credenciamento
18h – Celebração Eucarística de Abertura (Dom Walmor Oliveira de Azevedo e Dom Vicente)
19h – Jantar
20h30min – Solenidade de Abertura com palestra magna (Dom Walmor Oliveira de Azevedo e Dom Vicente)
21h30min – Completas
22h – Recolhimento
(Roga-se profundo silencio nos horários de recolhimento).

17 de novembro de 2018 (Sábado)

7h – Laudes
8h – Café
8h45min – Oração/Louvor (Diác. Paulão, Luciane, Diác. Pedro Gamaliel)
9h – Dom Paulo Mendes Peixoto – Palestra: Diácono e Esposa: Sua missão na família, na Igreja e na Sociedade
10h – Cafezinho
10h30min – Oração/louvor (Diác. Paulão, Luciane, Diác. Pedro Gamaliel)
10h45min – Dom Edson José Oriolo dos Santos – Apresentação do livro: Ser Diácono
*10h30min – 11h45min – Encontro com os diretores e formadores das escolas diaconais do Leste II (acesso restrito) – Diác. Paulo Taitson e diáconos formadores.
11h45min – partilha – oração
12h00 – Almoço
13h00 – Subida para Basílica Santuário Nossa Senhora da Piedade
13h30min – Via-Sacra – Diác. Noraldino
15h00 – Celebração Eucarística – Basílica Estadual das Romarias (Igreja Maior)- Presidência: Dom Walmor Oliveira de Azevedo e Dom Vicente
16h00 – Atendimento de oração aos peregrinos pelos diáconos e esposas
17h00 – Lanche e partilha no refeitório da Casa dos Peregrinos
17h30min – Visita guiada aos pontos principais da Basílica Santuário Nossa Senhora da Piedade – Diác. Noraldino Caetano Fonseca Filho
19h00 – Retorno e jantar
20h – Banho e momento livre
21h30min – Completas
22h00 – Recolhimento
(Roga-se profundo silencio nos horários de recolhimento).

18 de novembro de 2018 (domingo)

7h – Celebração Eucarística (Dom José Aristeu Vieira)
8h – café
8h45min – Oração/Louvor (Diác. Paulão, Luciane, Diác. Pedro Gamaliel)