Regional Leste 2 da CNBB oferece formação para as pastorais da Educação e do Dízimo

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, em Belo Horizonte, no mês de março, cursos para os agentes da Pastoral da Educação e da Pastoral do Dízimo. A formação para os agentes da Pastoral da Educação é destinada a padres, leigos, religiosos, indicados por suas respectivas (arqui)dioceses. Os participantes vão receber orientações para serem multiplicadores e partilhar o que foi aprendido em suas respectivas regiões.  Já a preparação dedicada aos agentes da Pastoral do Dízimo será fundamentada no Estudo 8 – “Pastoral do Dízimo” – e no Documento 106 – “O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas”, publicações da CNBB. Destina-se a ecônomos das mitras (arqui)diocesanas, agentes de pastorais e pessoas que se dedicam à missão evangelizadora sobre conscientização, educação e responsabilidades de quem vive a fé cristã.
A formação para os agentes da Pastoral da Educação será de 10 a 12 de março, na Casa das Irmãs Sacramentinas (Rua Madre Beatriz Frambach, 84, Dom Bosco, próximo à PUC Minas, Campus Coração Eucarístico). O curso destinado aos agentes da Pastoral do Dízimo será de 21 a 23 de março, no Centro de Acolhimento São José (Rua Júlio de Castilho, 561, Cinquentenário).
As inscrições já podem ser feitas no site do Regional Leste 2 da CNBB: http://www.cnbbleste2.org.br/