Regional Leste 2 da CNBB faz doação para a Rede Cáritas de Minas Gerais

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez uma doação, nesta sexta-feira, no valor de R$ 25.841,47 para Ação da Rede Cáritas de Minas Gerais. A iniciativa atua na assistência emergencial às famílias atingidas pelas chuvas no estado.

Desde o início da situação de calamidade, a Cáritas MG auxilia no amparo às pessoas desabrigadas e desalojadas, em parceria com as Cáritas Diocesanas de Almenara, Araçuaí, Montes Claros, Sete Lagoas, Itabira, Coronel Fabriciano, Januária e do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte (Veaspam).

Os recursos arrecadados estão sendo destinados para a compra de água, cestas básicas, colchões, cobertores, móveis, kit de limpeza e materiais para reparação das casas. Alguns itens já foram enviados para várias regiões do estado, inclusive para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Até o momento foram entregues  268 toneladas de alimentos, 3 mil litros de água, mais de 2.500 unidades de kit de limpeza, 200 unidades de cobertores, entre outros itens.