Regiões Episcopais promovem programação para o Dia Nacional da Juventude

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) deste ano traz como lema “Que sejam um!” (Jo 17,21) e, na Arquidiocese de Belo Horizonte, será realizado em cada uma das regiões episcopais. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sintonia com a Organização das Nações Unidas, instituiu o Dia Nacional da Juventude em 1985 – iniciativa permanente nas dioceses do Brasil – que une as expressões juvenis e celebra a vida dos jovens.

A data é celebrada no terceiro domingo do mês de outubro, junto com o Dia Mundial para as Missões.

As regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte prepararam programação especial:

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc)

23 de outubro – (Sábado)

14h30 às 19h – Missas, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e atividades culturais.

Para participar é preciso fazer inscrição, acesse aqui.

O encontro também será transmitido pelas redes sociais da Rensc no Facebook e no Youtube.

Local: Catedral Cristo Rei (Avenida Cristiano Machado, 11910 – Juliana)

Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp)

Dia Nacional da Juventude24 de outubro (Domingo)

14h – Início do evento

Bate-papo: “Que seja um”

Encerramento: Missa

Local: Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha (Praça Duque de Caxias, 200 – Santa Tereza, Belo Horizonte)

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)

31 de outubro (Domingo)

8h – Acolhida e Animação

10h30 – Santa Missa – Presidida por dom Joaquim Mol

12h – Encerramento

Para participar é preciso fazer inscrição, acesse aqui.

– Levar lanche para partilhar

– O encontro será presencial e observará todos os cuidados necessários à prevenção da Covid-19, como distanciamento social e uso de máscara.

Local: Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, PUC Minas (Avenida Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico)

Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser)

Data: 31 de outubro (domingo)

Local: Paróquia São Gonçalo (Belo Vale) – Rua Dr. Victor de Freitas, 22, Centro, Belo Vale,

Horário: A partir das 14h

Inscreva-se pelo link para confirmar sua presença: https://forms.gle/F7b8N4R5GACbzTdM8

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)

14 de novembro

Local: Paróquia Cristo Redentor, Avenida Menelick De Carvalho, 180, Flávio Marques Lisboa (barreiro de cima), Belo Horizonte, MG.

Programação a definir.