Regiões Episcopais da Arquidiocese de BH celebram o Dia Nacional da Juventude (DNJ)

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebraram no domingo, dia 25 de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Em 2020, por causa das medidas de isolamento social necessárias à prevenção à Covid-19, o DNJ foi celebrado de uma maneira diferente: as Regiões Episcopais tiveram a oportunidade de escolher o melhor momento e forma para celebrar a data, considerando sua realidade local.

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), o DNJ será no dia 21 de novembro, na Catedral Cristo Rei, a partir das 18h30. Até o dia 10 de novembro, cada paróquia pode inscrever dois jovens para participar do DNJ. A Catedral Cristo Rei fica na Avenida Cristiano Machado, 11910 – bairro Juliana.Acompanhe também pelas redes sociais da Rensc: Youtube (Clique Aqui) e Facebook (Clique Aqui).

Na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), o bispo referencial para a Renser, dom Vicente Ferreira, presidiu Missa com transmissão online diretamente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mário Campos. Os jovens também puderam acompanhar o DNJ pelo canal do Youtube da Paróquia.

DNJ - Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser)

A juventude da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) celebrou o DNJ no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem.

O encontro contou com momentos culturais, dinâmicas de interação virtuais, adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa presidida pelo padre Marcos Eurélio França, referencial para a Juventude Rensa.

DNJ - Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), o DNJ aconteceu por meio de transmissão online, diretamente da Paróquia São Geraldo, no bairro São Geraldo.

DNJ - Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp)

O DNJ da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperença (Rense) aconteceu por meio de transmissão online pela página da Rense (Clique Aqui)  e Juventude Rense (Clique Aqui). Na data, os jovens contaram com momentos de Adoração ao Santíssimo, louvor e momento musical.

DNJ - Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)