Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram início do Ano Pastoral – 2021

Com o tema “No Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte: Memórias, Desafios e Esperanças”, as cinco regiões episcopais que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte celebram o início do Ano Pastoral. Todos os conselheiros paroquiais, comunitários, administrativos e forâneos são convidados a participar. Dentre as atividades e celebrações, algumas regiões apresentarão seu Plano Pastoral ou calendário de atividades, elaborados a partir do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, fruto da VI Assembleia do Povo de Deus.

Programação RENSC:

Data: 13 DE MARÇO (SÁBADO)

8h30 –  Abertura do Ano Pastoral  – Padre Joel Maria

– Início da peregrinação do ícone do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte pelas Foranias da Rensc

10h – Celebração Eucarística e início do Ministério Episcopal de dom Júlio César Gomes Moreira

Transmissão:  TV Horizonte e redes sociais da Rensc (https://www.facebook.com/regiaoepiscopalnossasenhoradaconceicao)

Programação RENSER:

Data: 13 DE MARÇO (SÁBADO), das 9h às 12h

Local: Conselho Pastoral – Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário

-Momento de espiritualidade – Celebração pelo Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte presidido por dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), junto com Padre Eduardo Lopes, vigário episcopal.

– Apresentação e reflexão sobre as diretrizes do Projeto Proclamar a Palavra

– Reflexão e partilhas sobre as linhas de ação pastoral para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser)

Participam da abertura do Ano Pastoral a Equipe RENSER e membros do Conselho Pastoral Regional.

Programação RENSP:

Data: 14 DE MARÇO (domingo) – às 16h

Abertura com a motivação espiritual ao clero e ao laicato – Dom Geovane Luís da Silva

Propostas para o ano do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte – Padre José Januário Moreira

Apresenta da secretária da RENSP – Grazielle Cordeiro

Apresentação das frentes pastorais – Coordenadores Pastorais da Rensp

Transmissão- Canal da Rensc no Youtube:  http://bit.ly/youtubeRENSP

Programação RENSE:

Data: 6 DE MARÇO (SÁBADO)

15h05 – Momento de espiritualidade – Daniel e equipe litúrgica

15h15 – Memórias: a Rense no Centenário da Arquidiocese de BH  – partilhas dos Vigários Episcopais da Rense  padre Lúcio, frei Luiz Antônio, padre  Júlio César, frei Adilson e padre Junior

15h45 – Desafios: cada um dos pastoralistas da Rense apresentará o desafio principal de sua área pastoral

16h15 – Esperanças: o olhar em perspectiva, a partir dos desafios  – dom Joaquim Mol e   padre Junior Vasconcelos

16h45 – O Centenário da Arquidiocese: principais pontos a serem lembrados – Apresentação Elisa

16h50 – Momento de espiritualidade e encerramento. Daniel e equipe litúrgica

Transmissão Facebook da Região Esperança e canal da Rense no Youtube: https://www.facebook.com/regiaoesperanca  ou bit.ly/youtubeRENSE

*Em breve divulgaremos, aqui, a programação da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (RENSA)  para a celebração de início do ano pastoral.