[ Galeria de Fotos] Regiões Episcopais celebram abertura do Ano Pastoral e CF

“Jovem: o agora de Deus” é o tema que inspira a Abertura do Ano Pastoral das Regiões Episcopais, no mês de fevereiro e março, dedicando, de forma especial, reflexão sobre o Ano das Juventudes celebrado pela nossa Arquidiocese e também a apresentação da Campanha da Fraternidade 2024 – que tem como tema “Fraternidade e amizade social” – para as comunidades de fé.  Jovens, leigos, agentes pastorais e padres são especiais convidados para vivenciar momentos de comunhão e espiritualidade.

Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb)

Em uma manhã de comunhão e partilha, comunidades de fé e jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb) participaram da Abertura do Ano Pastoral e reflexão sobre o Ano das Juventudes celebrado pela nossa Arquidiocese, no sábado, 3 de fevereiro, no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

O encontro contou com momentos de acolhida, Adoração ao Santíssimo, reflexão e escuta. O Vigário Episcopal da Rensb, padre Aureo Nogueira e o coordenador da Frente Pastoral das Juventudes da Região, padre José Júnior, acolheram os participantes. Já o lançamento da Campanha da Fraternidade ocorreu, nesse sábado, 17 de fevereiro, também, no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia, reunindo participantes de várias comunidades de fé.

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)

Na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), a abertura do Ano Pastoral e lançamento da Campanha da Fraternidade ocorreram simultaneamente, nesse sábado, 17 de fevereiro, na Cúria Regional, em Contagem. Uma tarde de ricas partilhas com as juventudes das comunidades de fé presentes. O especial momento de comunhão contou ainda com a presença de dom Nivaldo dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese, e do assessor do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap), José Maurício Ferraz  que conduziu importante reflexão sobre a Campanha da Fraternidade.

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc)

Com alegria, a Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe da nossa Arquidiocese – acolheu a abertura do Ano Pastoral e o lançamento da Campanha da Fraternidade da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na tarde desse sábado, 17 de fevereiro. Dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidiu a Celebração de envio dos evangelizadores da Região. Em outro importante momento da programação, padre Élio Gasda conduziu a formação do tema da Campanha da Fraternidade 2024 – “Fraternidade e Amizade Social – Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)

Na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), a abertura do Ano Pastoral e lançamento da Campanha da Fraternidade também ocorreram no mesmo dia, nesse sábado, 17 de fevereiro, no Teatro do Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz. o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol e outros evangelizadores estiveram presentes na programação especial que contou com momentos de comunhão, oração, apresentação do Plano Pastoral da Rense e palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade, ministrada pelo professor Edward Guimarães.

Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser)

Na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser) os fiéis celebraram a Abertura do Ano Pastoral, nesse sábado, 9 de março. Na oportunidade, os participantes foram convidados a refletirem sobre a Campanha da Fraternidade e o Ano das Juventudes celebrado pela nossa Arquidiocese.

Acompanhe, na galeria de fotos, os registros da Abertura do Ano Pastoral da Rensb, Rensa, Rensc, Rense e Renser: