Regiões episcopais acolhem o ícone de Nossa Senhora da Piedade durante celebrações do Domingo da Misericórdia

No Domingo da Misericórdia, celebrado no último domingo (11/04), o ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais – peregrinou pelas comunidades de fé das regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte. A iniciativa integra as celebrações do centenário da Arquidiocese.

Na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), o ícone foi acolhido na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no Barreiro,  durante celebração da Eucaristia presidida pelo bispo auxiliar dom Nivaldo Ferreira.

Já na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), o bispo auxiliar dom Vicente Ferreira celebrou Missa na Paróquia Mãe da Divina Misericórdia, em Brumadinho, iniciando a peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade na Renser.

O bispo auxiliar dom Júlio César Moreira presidiu, na Catedral Cristo Rei, o rito que transfere o ícone de Nossa Senhora da Piedade, da Forania Santa Luzia para a Forania São Paulo Apóstolo. A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) tem promovido a peregrinação do ícone a partir de suas foranias.

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)

Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser)

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc)