Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade realiza Encontro das Equipes de Articulações das Foranias

A Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (RENSP) realizou, no último sábado, dia 6, o Encontro das Equipes de Articulações das foranias (Catequese – Comunicação – Dízimo – Família – Juventudes – Liturgia – Social). O Encontro dos articuladores acontece a cada dois mês e tem o com objetivo de refletir sobre os trabalhos pastorais, ser um momento de integração, articulação e propor como partilha nas paróquias das onze foranias que contemplam a RENSP.

Dom Geovane, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte apresentou aos agentes de pastorais quatro motivações para evangelizar: a primeira é o amor que recebemos de Jesus e a experiência de sermos salvos por ele. A segunda somos depositários do evangelho, Evangelho está depositado em nós. A terceiro, a sede que está no coração das pessoas, o povo tem sede de conhecer a verdade a cerca de Deus. A quarta motivação, dom Geovane conclui, o verdadeiro missionário sabe que Jesus caminha com ele, nós não caminhamos sozinhos, mas Jesus caminha conosco, ele nos chama e não nos abandona na beira do caminho, unidos a Jesus, procuramos o que ele procura e amamos o que ele ama.

A próxima reunião dos Articuladores da RENSP está agendado para o dia 1º de junho, sempre às 14h na sede da Cúria Regional da RENSP (Rua da Bahia, 1598 – Lourdes – BH).