Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade: dom Geovane reúne-se com centenas de Crismandos

A Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) realizou encontro com mais de 600 crismandos e seus catequistas com dom Geovane Luís, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, responsável pela Região. A iniciativa, que partiu do próprio bispo, reuniu centenas de participantes. A catequese ministrada pelo Bispo foi fundamentada na Exortação Apostólica Christus Vivit, do Papa Francisco.

O evento aconteceu no ultimo sábado dia 18 de maio, no Ginásio do Colégio Pio XII. Foi iniciado com missa presidida por Dom Geovane, e concelebrada por padre Jeferson Silvério Gonzaga da Paróquia São Sebastião em General Carneiro, Sabará e o Diácono Marcio Lopes.

Dom Geovane exortou os crismandos, com fala embasada no documento “Cristo Vivit”, o mais recente escrito pelo Papa Francisco, a serem sal e luz no mundo, “acendendo estrelas no céu dos que os cercam”. O Espírito Santo, que vivifica e renova todas as coisas e estará com eles de forma especial ao receberem o sacramento do Crisma, deve também guiá-los nos passos do cotidiano, nas decisões e em todos os momentos.

Cada crismando recebeu um papel com uma frase de partes do documento e, ao final, puderam partilhar as frases em comum. Havia espaço para escrever mensagens ou deixar desenhos, nas laterais do ginásio.