Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade agora é Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem

O dia 15 de agosto, data em que é celebrada a Padroeira de Belo Horizonte, foi momento ainda mais especial para a Arquidiocese de Belo Horizonte e todos os fiéis devotos da Santíssima Virgem Maria. No dia em que os belo-horizontinos celebram, com grande devoção,  Nossa Senhora  da Boa Viagem, a região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) ganha sua especial proteção, passando a se chamar Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb), tendo como bispo referencial dom Geovane Luís.  A Forania Nossa Senhora da Boa Viagem também ganha o novo nome de Forania São José.

A centenária Paróquia da Boa Viagem está entre as mais antigas da Arquidiocese de Belo Horizonte, acolhendo o marco zero da Capital. O belíssimo Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, está sendo revitalizado em um cuidadoso trabalho de restauração do patrimônio religioso, cultural e artístico. O Santuário promove e acolhe atividades de cultura e obras sociais, dedicadas aos nossos irmãos mais pobres.

Acompanhe entrevista de dom Geovane Luís. No programa Manhã da Piedade dom Geovane explica sobre a mudança do nome da nossa Região Episcopal.