Encontro virtual: Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança se reúne em Assembleia Pastoral Regional

No sábado, dia 12 de dezembro, a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) organizou sua Assembleia Regional Pastoral na modalidade virtual. O momento de espiritualidade e partilha, conduzido pelo bispo auxiliar dom Joaquim Mol e pelo vigário episcopal padre Júnior Vasconcelos, reuniu 50 participantes entre conselheiros, vigários forâneos, pastoralistas e agentes de pastorais.

Em oração, dom Joaquim Mol reforça: “Estamos juntos online e ao vivo. Isso não substitui o presencial, mas nos dá alento porque mostra o quanto somos comprometidos.” No encontro, foram feitas avaliações sobre as atividades desenvolvidas em 2020 e também foi realizada a votação das diretrizes para a RENSE a partir do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de BH.

Após um espaço de partilha entre os participantes e demais definições, dom Joaquim Mol fez uma breve reflexão sobre o ano de 2020 com olhar de esperança para 2021: “Destacar como foi este ano é reafirmar que a RENSE se manteve como Igreja viva em meio a tantas coisas”.