Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança realiza encontro com as comunidades

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) realizou no último sábado, dia 25 de novembro, na Paróquia Santa Terezinha, no bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte, o encontro das comunidades. O Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte “Proclamar a Palavra” foi o assunto refletido pelas lideranças. Padre José Geraldo de Sousa, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ribeirão das Neves, e assessor das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs) na Arquidiocese, conduziu o encontro, reforçando a ideia de que a base do Projeto de Evangelização é a rede de comunidades.

Segundo o padre José Geraldo “é com a pregação da Palavra de Deus que podemos despertar a fé nas pessoas”. Após a apresentação, os participantes realizaram momento de partilha sobre identidade das comunidades paroquiais da Igreja, como está sendo construída a rede de comunidades; o que pode ser feito para priorizar o trabalho pastoral com o pobres, as juventudes e as famílias. Ao final do encontro, foi criada uma comissão para articular o encontro de 2018.

Fotos e informações de Rachel Córdova

Encontro das comunidades da Rense