Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição realiza reunião do Conselho Pastoral Regional Ampliado

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição realizou, no último sábado, dia 17 de novembro, reunião com o Conselho Pastoral Regional ampliado. Além dos conselheiros e vigários forâneos, participaram também da reunião os membros dos colegiados de pastorais da Região.

Padre Antonio Moacir, vigário episcopal, presidiu a oração inicial e conduziu a reunião. Durante a reunião foi apresentado e aprovado o calendário de atividades pastorais da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição para 2019. Cada colegiado de pastoral apresentou seu calendário.

Segundo dom Edson, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, “para fazer o planejamento, devemos levar em conta 4 pontos importantes, um: o tempo – o tempo lá fora é diferente do tempo de Deus – tudo tem que ser bem refletido, bem pensado. Dois, a realidade deve vir antes da ideia. Temos que ver a realidade, ter pés no chão, ter comprometimento. Três,  unidade na diversidade – unidade no conflito. E por fim, a importância do conselho pastoral para a região Episcopal Nossa Senhora da Conceição”. O Bispo lembrou que “o Conselho é o cérebro que pensa e que articula todas as ações pastorais. Que o espírito de solidariedade e partilha deve acontecer nos conselhos, para que ação missionária , inspirada por Jesus aconteça em nas ações pastorais”.

Entre os diversos encontros, reuniões, cursos marcados, vale ressaltar o grande encontro previsto para fevereiro de 2019, que terá como tema: Ano Missionário – Ministério da Palavra.