Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição realiza Assembleia Regional do Clero

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição realizou nesta terça-feira, dia 25 de setembro, a Assembleia Regional do Clero, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência.

Dom Edson, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e Pe Antônio Moacir, vigário episcopal, conduziram a Assembleia, que foi dividida em dois momentos. Na parte da manhã foi realizado um momento de formação sobre o tema Sacramento da Reconciliação.

Na parte da tarde, os Vicariatos Especiais apresentaram as motivações pastorais. Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e responsável pelo VEAM – Vicariato Episcopal para a Ação Missionária (vicariato responsável pelas vilas e favelas, as Igrejas históricas e Vale Paraopeba) apresentou a proposta do Ano Missionário, que se iniciará em outubro de 2018 e terá a duração de 1 ano, em sintonia com Papa Francisco que proclamou o mês de outubro de 2019, como Mês Missionário Extraordinário.

Dom Vicente ressaltou que o Ano Missionário faz parte da programação Centenária da Arquidiocese. Dom Edson encerrou a assembléia dizendo que “o mais importante é servir bem com muito amor a Deus, a Igreja, e a Sagrada Escritura. Não vamos resolver todos problemas, mas precisamos exercer bem o nosso sacerdócio”.