Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promove Encontro da Pastoral do Batismo

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promoveu, no dia 6 de outubro, encontro com os membros da Pastoral do Batismo das Paróquias pertencentes a Região. O tema do encontro foi “Catequese Batismal no Proclamar a Palavra”, apresentado por Dom Edson Oriolo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Padre Roberto Rubens, assessor eclesiástico regional da Catequese, apresentou os “7 passos de preparação para o Batismo”, com aprofundamento teológico bíblico.

Já o padre Filipe Gouvêa refletiu sobre o “Ritual e a importância do Batismo”, destacando a importância do sacramento, que é o primeiro na vida do cristão. Todo encontro foi fundamentado no Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra e no Diretório Pastoral Litúrgico-Sacramental.