Rensc promove encontro com mais de 600 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

No sábado, dia 1 de junho, a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promoveu um encontro com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC). Estiveram presentes 600 ministros das diversas comunidades pertencentes a Rensc.

Pe Antônio Marcos, assessor eclesiástico do colegiado de Liturgia da Rensc, presidiu a oração inicial. Em seguida Dom Edson Oriolo fez abertura do encontro e agradeceu a presença de todos e também pelo belo trabalho prestado pelos ministros juntos as nossas comunidades.

Pe Edson Lima, SJ  presidiu a formação que teve como tema: A Espiritualidade do Ministro da Comunhão Eucarística. Em sua fala ele ressaltou “que o fiel a ser escolhido como ministro extraordinário da sagrada Comunhão, deve distinguir-se pela vida cristã, pela fé e bons costumes e ter sido devidamente instruído para exercer tão nobre ministério”.

O encontro foi realizado na Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro Cachoeirinha.