Encontro com colaboradores das secretarias paroquiais da Rensc

Com o objetivo de integrar e criar sinergia entre as iniciativas de acolhimento aos fiéis, desenvolvidas pelas secretarias paroquiais, a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), promoveu um encontro na terça-feira, dia 19. Participaram secretárias e secretários paroquiais da Rensc.

Padre Antônio Moacir, Vigário Episcopal da Rensc, ressaltou a importância de um atendimento harmonioso e pleno. “Somos promotores do amor entre todos. Devemos estar com o coração aberto para atender o outro, rezando e intercedendo por ele e pelas situações novas que surgirem no dia a dia”, ressalta.

O encontro contou, também, com a participação do professor Felipe Marcelino da Silva Sousa, que ministrou uma palestra sobre o tema “Gestão Coaching na Vida Paroquial”, um dos assuntos do livro “Gestão Paroquial Para uma Igreja em Saída”, escrito por dom Edson Oriolo dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na parte da tarde, estiveram presentes Guilherme e Lidiana, da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da PUC Minas. Os profissionais esclareceram dúvidas sobre o Sistema de Evangelização e Gestão Paroquial (EGP).

Homenagem

Durante o almoço, foi feita homenagem ao Padre José Geraldo de Souza, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, pelos 25 anos de vida sacerdotal.

Padre José Geraldo sempre foi muito presente nos encontros dos secretários e secretárias.