Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida realiza peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

As paróquias e comunidades da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram da peregrinação à Serra da Piedade, que aconteceu no último sábado, 05 de maio. Centenas de fiéis participaram da peregrinação para demonstrar e fortalecer a fé.

Com o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5), a peregrinação foi um momento de oração e formação, que promoveu o encontro e integração das paróquias e comunidades da Rensa.

A peregrinação começou com a Via-Sacra, que foi organizada pela Juventude Rensa. O bispo auxiliar da Rensa, dom Otacilio Lacerda e os padres da Região, estiveram disponíveis para atender a confissão dos participantes. Após a Via-Sacra, os fiéis se reuniram na Basílica Estadual das Romarias para rezar o Ofício de Nossa Senhora.

A peregrinação da Rensa à Serra da Piedade foi encerrada com a Missa, presidida por dom Otacilio. Na ocasião, foi celebrado os 30 anos de ordenação presbiteral e um ano de ordenação episcopal do bispo auxiliar da Rensa.

Na homilia, dom Otacilio lembrou o Ano do Laicato e dedicou a peregrinação aos cristãos leigos e leigas, que, segundo o bispo auxiliar, são sal da terra e luz do mundo. O bispo também afirmou que cada fiel foi amado e escolhido por Jesus para evangelizar e reforçou a importância dos cristãos de proclamarem a Palavra.

Ao final da Celebração Eucarística, dom Otacilio recebeu o carinho dos padres da Região e de toda a comunidade da Rensa, que parabenizaram e homenagearam o bispo auxiliar.