Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida promove formação em fotografia litúrgica

A Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Contagem, promoveu uma formação sobre Fotografia Litúrgica para os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) e pessoas interessadas em aprender mais sobre o assunto.

O encontro foi ministrado pelo jornalista e fotógrafo Thiago Ventura. O objetivo foi apresentar os conceitos básicos de fotografia e dar dicas para que os agentes da Pascom possam qualificar seu olhar fotográfico.

Os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre a mensagem que se pretende passar com a fotografia e aprenderam sobre enquadramento e plano de fundo da foto. Na formação, os participantes ainda tiveram um momento para aplicar a teoria na prática.