Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida: nota de esclarecimento

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) informa que o templo conhecido como Santuário Nosso Senhor dos Passos, no bairro Eldorado, em Contagem, não pertence à Igreja Católica Apostólica Romana.

É importante esclarecer: nossa amada Igreja Católica, com seus mais de dois mil anos de história, em comunhão com o Papa Francisco, nunca teve um santuário dedicado a Nosso Senhor dos Passos na cidade de Contagem.

Por isso, orientamos os fiéis que antes de participar de qualquer celebração, ou mesmo oferecer qualquer doação a uma igreja que se diz católica, verifique no catálogo digital da Arquidiocese (clique aqui para ver) se, de fato, o templo é ligado à Igreja Católica. Outra opção é ligar para a Cúria Metropolitana – (31)3269-3100 – e buscar orientações,