Refugiados sírios: imprensa repercute em rede nacional iniciativa de Belo Horizonte

Uma matéria especial da TV Globo para os jornais Bom dia Brasil e MGTV destacou o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do padre George Massis, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Siríacos Católicos), a um grupo de refugiados sírios que estão em Belo Horizonte.

Na matéria com título “Refugiados sírios em Belo Horizonte contam dos horrores da guerra”, os jovens acolhidos pelo pela Paróquia, falam sobre os momentos difíceis que viveram em meio à guerrana Síria, principalmente na cidade de Holms – uma das mais atingidas pelos conflitos, e sobre as dificuldades de sair da terra natal para viver em um país distante e de cultura muito diferente.

Padre George, com o auxílio da comunidade Síria e recursos da Campanha Juntos Pela Síria, iniciada pelo
arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo,  alugou um apartamento e vem ajudando os jovens a recomeçar a vida. Ensinando o idioma, procurando trabalho e uma forma de se adaptarem à nova realidade. O padre ainda espera receber mais sete refugiados nos próximos dias.

Em 2010, dom Walmor foi nomeado Ordinário para os fiéis católicos de Rito Oriental residentes no Brasil e  desprovidos de Ordinário do próprio rito. Em março deste ano, o Papa Francisco o nomeou membro da  Congregação para as Igrejas Orientais.

Contribua com a campanha “Juntos pela Síria”:

Banco do Brasil
Agência: 3494-0
Conta corrente: 30.351-8
Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na Av. Carandaí, 1010 – bairro Funcionários, também recebe doações de roupas, alimentos, mobília e utensílios domésticos. Informações pelo telefone 3222.1817 ou  pe.george@hotmail.com .

– Assista aqui a reportagem da TV Globo.