Rede McDonald"™s divulga símbolos da religiosidade da capital em publicidade que homenageia BH

Ouça o conteúdo

Uma peça publicitária da Rede McDonald’s, que homenageia os 113 anos de Belo Horizonte, apresenta diversas imagens que simbolizam a cidade como o Museu de Ciências Naturais da PUCMinas e, ao mesmo tempo, fazem referência à religiosidade do povo da capital.

Na ilustração, estão representadas a Praça do Papa e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha). Além das imagens, o material traz textos, contextualizando a importância dos espaços para a cidade. “A Praça do Papa tem esse nome porque João Paulo II, visitando a cidade em 1980, celebrou nela a missa campal. Antes disso, era chamada de Praça Israel Pinheiro. E o Papa, ao admirar a vista da cidade, teria dito: ‘mas que belo horizonte’, informa. Sobre a Igrejinha da Pampulha, a publicidade enfatiza o valor artístico da obra. “Foi projetada por Oscar Niemeyer, a pedido do presidente Jucelino Kubitschek, e inaugurada em 1943. O famoso painel externo, azul e branco, é de Cândido Portinari”.

O material publicitário faz referência também ao Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, descrito como possuidor de “um acervo de fósseis de grandes mamíferos e réplicas de dinossauros.”




Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH