Raposos: Paróquia Nossa Senhora da Conceição recebe imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade

As comunidades de fé da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raposos, receberam, no sábado, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. Na oportunidade, os fiéis renovaram a sua consagração à Santíssima Virgem Maria, Mãe da Piedade, Padroeira de todos os mineiros.

A peregrinação fez parte do Novenário da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, organizado pela comunidade paroquial, preparação para a Festa da Imaculada Conceição de Maria, vivida pela Igreja, em todo o mundo, no dia 8 de dezembro.

Em Raposos, a devoção à Imaculada Conceição tem mais de três séculos. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição foi criada em 1640. Sua Igreja Matriz é uma das mais antigas de Minas Gerais.